Configurações específicas de aplicativos atribuídas por você

Configurações específicas de aplicativos atribuídas por você

A lista Aplicativo permite adicionar aplicativos individuais e personalizar configurações de ferramentas desse aplicativo. Por exemplo, se você selecionar um ícone do aplicativo e alterar as configurações da guia Caneta, as alterações serão aplicadas à Caneta apenas enquanto você estiver usando esse aplicativo. As definições específicas do aplicativo podem ser usadas com todas as mesa gráfica e monitores interativos da Wacom e com o controle remoto ExpressKey.

  • Quando as configurações específicas de aplicativos forem adicionadas, o ícone Todos será alterado para Todas as outras, e um ícone do aplicativo será exibido para o(s) aplicativo(s) recém-adicionado(s).
  • Após a adição de um aplicativo, seu ícone será exibido na lista Aplicativo sempre que a ferramenta associada for selecionada na lista Ferramenta.
  • Selecione o aplicativo e personalize as configurações da guia das Propriedades da mesa gráfica Wacom para a ferramenta e o aplicativo.


A captura de tela acima é para fins descritivos e pode não corresponder à sua tela.

Para criar uma configuração específica de aplicativos:

  1. Nas Propriedades da mesa gráfica, escolha o Dispositivo e a Ferramenta para os quais você deseja criar uma configuração específica de aplicativos.
  2. Na lista Aplicativo, clique no botão +.
  3. Na caixa Aplicativos Atualmente Abertos, selecione um aplicativo para o qual deseja criar configurações personalizadas, ou selecione o arquivo executável de qualquer aplicativo instalado em seu computador.
  4. Clique em OK.

Para remover uma configuração específica de aplicativos:

  1. Na lista Ferramenta, selecione a ferramenta da qual você deseja remover a configuração específica de aplicativos.
  2. Na lista Aplicativo, selecione o aplicativo que você deseja remover.
  3. Clique no botão - da lista Aplicativo. Na caixa de diálogo, clique em Excluir para confirmar sua seleção. O aplicativo selecionado será removido da lista com todas as configurações personalizadas de ferramenta.
  4. Para remover todas as configurações específicas de aplicativos de uma ferramenta, remova-a da lista Ferramenta. Em seguida, recoloque a ferramenta na mesa gráfica. A ferramenta será adicionada novamente à lista Ferramenta com as configurações padrão.
  5. Nota: Esse método não pode ser usado para remover as configurações das Funções.

Se você estiver trabalhando com um aplicativo de uso comum, como o Photoshop ou Illustrator, o software de sua mesa gráfica identificará o aplicativo e definirá as ExpressKeys™ como funções de uso comum para esse aplicativo.

Observações:

  • Se dois programas tiverem o mesmo nome de arquivo executável, eles compartilharão as mesmas configurações personalizadas.
  • Se você estiver usando um aplicativo para o qual já tenha personalizado suas ExpressKeys™, essas configurações prevalecerão sobre qualquer configuração padrão automática de ExpressKey fornecida pelo aplicativo. As configurações padrão só terão efeito automaticamente se você não tiver inserido suas próprias configurações de ExpressKey para esse aplicativo.